Atlético-PR anuncia dispensa de nove jogadores

O Atlético-PR anunciou nesta terça-feira a saída de nove jogadores do seu elenco principal. Para não desvalorizar seu patrimônio, porém, negou o termo "lista de dispensa", preferindo chamar de "redução do número de atletas" para "melhorar o rendimento dos treinamentos".

AE, Agência Estado

24 de maio de 2011 | 16h22

Não fazem mais parte do grupo treinado por Adilson Batista o goleiro Edson, os zagueiros Gabriel, Hugo, Flávio Boaventura e Dalton; o lateral-esquerdo Héracles, o volante Guilherme Batata e os meias Gabriel Pimba e Jenison (este volta às categorias de base). Com isso, o elenco fica reduzido a 26 jogadores.

Nesta terça-feira, o zagueiro Fabrício, contratado junto ao Cruzeiro, já treinou. Outra novidade no grupo é o jovem Bruno Pires, zagueiro revelado no próprio Atlético-PR.

O técnico Adilson Batista justificou as dispensas. "Em dois anos e meio de Cruzeiro, treinei com mais de 90 jogadores, E o futebol aqui não é diferente. É só ver o BID (Boletim Informativo Diário da CBF). É assim o futebol. Tem jogador que se adapta, outros não", comentou o treinador.

Depois de contratar Fabrício, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e o meia Cléber Santana, o Atlético-PR vai ao mercado atrás de atacantes. No elenco, conta apenas com três jogadores para a função: Adailton, Nieto e Guerrón.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.