Atlético-PR bate Atlético-MG com gol no fim

Ivan Gonzalez fez o gol da vitória paranaense por 2 a 1 aos 43 minutos do segundo tempo

EVANDRO FADEL, Agência Estado

15 de setembro de 2010 | 22h02

CURITIBA - O Atlético Paranaense perdeu inúmeras chances na partida desta quarta-feira contra o Atlético Mineiro, na Arena da Baixada. Mas em duas jogadas iniciadas com bola parada, o time de Paulo Cesar Carpegiani garantiu emocionante vitória por 2 a 1, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol decisivo saiu apenas aos 43 minutos do segundo tempo.

Veja também:

SÉRIE A - tabelaClassificação | listaCalendário/Resultados

O bom resultado deixou o Atlético-PR com 31 pontos, na sétima colocação da competição. O Atlético Mineiro, por sua vez, segue na zona de rebaixamento com 21 pontos.

Embora houvesse a expectativa de que Carpegiani escalasse um time mais ofensivo, ele manteve o mesmo esquema, com mais força no meio de campo. Mas, logo aos 2 minutos, o time paranaense fez valer uma de suas principais jogadas, com Bruno Mineiro completando de cabeça uma cobrança de escanteio de Paulo Baier.

O time da casa passou a tocar a bola e a chegar com perigo ao gol de Fábio Costa. Do outro lado, o Atlético Mineiro errava muitos passes. Mas, se os paranaenses não aproveitavam as oportunidades, os mineiros foram felizes na primeira boa descida ao ataque. Aos 31 minutos, Obina aproveitou cruzamento e empatou. Foi o que bastou para os jogadores paranaenses afrouxarem a marcação e permitirem que os mineiros passassem a ter mais posse de bola, criando mais jogadas ofensivas.

Com os dois times correndo em busca da vitória, o segundo tempo ganhou em velocidade. A partir dos 18 minutos, Carpegiani resolveu arriscar, tirando o volante Vítor para a entrada do meia-atacante Guerrón. Dando-se por satisfeito com o empate, o Atlético Mineiro começou a segurar a bola a partir dos 25 minutos.

Apesar de manter o domínio, o Atlético Paranaense não conseguia finalizar com precisão. Até que aos 43 minutos, a jogada característica voltou a surtir efeito. Paulo Baier cobrou falta dentro da área. E no bate-rebate, Ivan Gonzalez completou para o gol.

Na próxima rodada, o Atlético Paranaense enfrenta o Atlético Goianiense fora de casa, no sábado. No dia seguinte, o Atlético Mineiro recebe o Vitória.

ATLÉTICO-PR - 2 - Neto; Wagner Diniz, Rhodolfo, Manoel e Paulinho; Chico, Vítor (Guerrón), Paulo Baier (Olberdam) e Branquinho (Ivan Gonzalez); Maikon Leite e Bruno Mineiro. Técnico: Paulo César Carpegiani

ATLÉTICO-MG - 1 - Fábio Costa; Diego Macedo, Werley, Jairo Campos e Leandro; Alê, Edison Mendez (Joedson), Ricardinho e Daniel Carvalho; Neto Berola (Jackson) e Obina (Diego Souza). Técnico: Wanderley Luxemburgo

Gols - Bruno Mineiro, aos 2 minutos, e Obina, aos 31 minutos do primeiro tempo; Ivan Gonzalez, aos 43 minutos do segundo tempo; Árbitro - Paulo César Oliveira (Fifa-SP); Cartões amarelos - Leandro, Joedson, Daniel Carvalho, Diego Macedo, Jackson, Rhodolfo, Paulo Baier, Paulinho, Ivan Gonzalez e Manoel; Renda - R$ 193.190,00; Público - 14.386 pagantes; Local - Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.