Atlético-PR bate Ceará e segue firme na luta pelo acesso

Em uma partida bastante equilibrada, o Atlético Paranaense venceu o confronto direto contra o Ceará por 2 a 1, neste sábado, no Ecoestádio, em Curitiba, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, conseguiu se reabilitar da derrota para o Goiás, por 3 a 2, e segue firme na luta pelo acesso.

AE, Agência Estado

22 de setembro de 2012 | 17h45

O Atlético evita a possibilidade de perder contato com os líderes e tira um concorrente direto do caminho. Agora, os paranaenses somam 46 pontos. Por outro lado, os cearenses perdem uma invencibilidade de seis jogos, sendo quatro vitórias e dois empates. Além disso, estacionam nos 41 pontos, mais distantes do acesso.

Mostrando-se disposto a se recuperar o mais rápido possível da última derrota, o Atlético partiu para o ataque. E logo aos dois minutos conseguiu chegar ao primeiro gol. Após passe do lateral-direito Maranhão, o meia Elias arriscou de fora da área e acertou o canto esquerdo do goleiro Fernando Henrique. Depois do gol, o jogo foi monótono e os dois times criaram muito pouco.

Somente aos quatro minutos do segundo tempo o Ceará conseguiu chegar ao empate. O lateral-direito Apodi escapou pela direita e finalizou. O goleiro Wéverton espalmou e, na sobra, o lateral-esquerdo Márcio Careca completou para o gol.

A festa, porém, durou pouco. O time da casa chegou à vitória com um gol aos 11 minutos. A defesa adversária vacilou e o atacante Marcão ficou com a bola na meia lua. Ele bateu de virada, no canto direito do goleiro Fernando Henrique.

Pela 27.ª rodada, no próximo sábado, às 16 horas, o Atlético Paranaense volta a campo para enfrentar o Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já o Ceará joga contra o Ipatinga, no mesmo dia, às 21 horas, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 2 x 1 CEARÁ

ATLÉTICO-PR - Weverton; Maranhão (Felipe), Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Elias (Paulo Baier) e Henrique; Marcelo e Marcão (Tiago Adan). Técnico: Ricardo Drubscky.

CEARÁ - Fernando Henrique; Luizão, Daniel Marques e Thiego; Apodi, Juca (Robston), João Marcos, Magno (Magno Alves) e Márcio Careca; Mota e Itamar (Robert). Técnico: Paulo César Gusmão.

GOLS - Elias, aos 2 minutos do primeiro tempo; Márcio Careca, aos 4, e Marcão, aos 12 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Elias, Henrique, Marcão e Tiago Adan (Atlético-PR); Mota e Juca (Ceará).

ÁRBITRO - Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).

RENDA - R$ 56.390,00.

PÚBLICO - 5.415 pagantes (6.005 no total).

LOCAL - Ecoestádio, em Curitiba (PR).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.