Atlético-PR confirma ascensão e derrota o Cruzeiro por 2 a 1

Com gol de Cleber Santana no fim da partida, paranaenses chegam ao 5º jogo sem perder

Evandro Fadel, Agência Estado

17 de agosto de 2011 | 21h51

CURITIBA - O Atlético-PR confirmou sua fase ascendente no Campeonato Brasileiro e venceu o Cruzeiro por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já são cinco jogos sem perder na competição. "A torcida pediu e nós fizemos, foi na raça essa vitória de hoje (quarta)", comemorou o atacante Madson. Os jogadores cruzeirenses saíram reclamando da arbitragem.

No começo do jogo, os donos da casa procuraram tomar a iniciativa de partir para o ataque. No entanto, a pressa levava a erros de passe, o que proporcionava contra-ataques perigosos para o Cruzeiro. Tanto que foram os mineiros que levaram grande perigo, primeiro em uma falha de Manoel que deixou Anselmo Ramon livre diante do goleiro Renan Rocha, aos 13 minutos.

Seis minutos depois, o mesmo atacante chutou por cima da trave, quando também estava diante do goleiro. Esses lances fizeram com que o Cruzeiro buscasse o ataque com mais rapidez, equilibrando totalmente as ações. Mas foi o Atlético-PR quem chegou antes ao gol, aos 30 minutos, em cabeçada de Marcinho após cruzamento de Edilson. O Cruzeiro respondeu quatro minutos depois, quase da mesma forma. Vitor cruzou e Wellington Paulista subiu livre para vencer o goleiro Renan Rocha e empatar.

O Cruzeiro voltou bem melhor que o Atlético-PR no segundo tempo, forçando bastante as jogadas de ataque e sendo beneficiado com as falhas atleticanas. Apesar de ter mais presença, o Cruzeiro não conseguia finalizar corretamente Com isso, o Atlético-PR aproveitava-se dos contra-ataques para chegar próximo ao gol de Fábio, mas tentava chutes de longa distância, facilitando o trabalho do Cruzeiro.

A expulsão de Anselmo Ramon, aos 23 minutos, fez com que o Cruzeiro retrocedesse para impedir o ímpeto atleticano. Mas o abafa do time da casa era totalmente desorganizado. No entanto, aos 44 minutos, Cleber Santana insistiu em uma bola rebatida dentro da área e venceu o goleiro Fábio, garantindo a vitória.

FICHA TÉCNICA

Atlético-PR 2 x 1 Cruzeiro

Atlético-PR - Renan Rocha; Edilson (Wagner Diniz), Manoel, Fabrício e Paulinho; Deivid, Kleberson (Adailton), Cleber Santana e Marcinho; Madson e Edigar Junio (Fransergio). Técnico - Renato Gaúcho.

Cruzeiro - Fábio; Vitor, Léo, Naldo e Diego Renan; Marquinhos Paraná (Leandro Guerreiro), Fabrício, Roger (Gilberto) e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista (Ortigoza). Técnico - Joel Santana.

Gols - Marcinho, aos 30 e Wellington Paulista, aos 34 minutos do primeiro tempo; Cleber Santana, aos 44 do segundo.

Árbitro - Felipe Gomes da Silva (RJ).

Cartões amarelos - Anselmo Ramon, Naldo, Deivid e Madson.

Cartão vermelho - Anselmo Ramon.

Renda - R$ 220.450,00.

Público - 14.977 pagantes.

Local - Arena da Baixada, em Curitiba.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.