Atlético-PR derrota Inter e mantém reação no Brasileiro

Foi a terceira vitória seguida do time da casa, que está invicto há oito jogos; equipe já é a sexta colocada

JÚLIO CÉSAR LIMA, Agência Estado

23 de setembro de 2010 | 00h50

O Atlético Paranaense manteve a recuperação no Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira ao vencer o Internacional por 1 a 0, na Arena da Baixada, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foi a terceira vitória seguida do time da casa, que está invicto há oito jogos.

Veja também:

Brasileirão - tabela Classificação / lista Tabela

O triunfo deixou o Atlético com 37 pontos, na sexta colocação, mais próximo da zona de classificação para a Copa Libertadores. O Inter, por sua vez, perdeu a chance de encostar nos líderes da tabela. Estacionou nos 38 pontos, nove a menos que o líder Corinthians.

Atlético e Inter fizeram uma partida bastante disputada no meio-campo, com pouca objetividade nos dois lados do campo. Os dois times se mostravam preocupados em não permitir os avanços do adversário.

Apesar da postura recuada, o Inter levava ligeira vantagem no primeiro tempo. Os visitantes davam poucas chances para ao adversário. Com dificuldade para penetrar na boa defesa gaúcha, o Atlético apelou para as jogadas de bola parada para fazer a diferença.

Antes do intervalo, aos 43 minutos, o veterano Paulo Baier, que estava apagado em campo por causa da forte marcação, cobrou uma falta com perfeição e marcou o único gol da partida.

Na etapa final, o time da casa mostrou mais personalidade dentro de campo e passou a assustar a meta de Abbondanzieri com chutes de Maikon Leite. O Inter chegou a assustar, em uma cabeçada de Tinga, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

O Atlético tentará manter o embalo no Brasileiro no domingo, fora de casa, diante do Botafogo, que está na briga pelas primeiras colocações. O Inter vai duelar com o líder Corinthians, no mesmo dia, no Beira-Rio.

ATLÉTICO-PR - 1 - Neto; Wagner Diniz (Elder Granja), Manoel, Rhodolfo e Paulinho; Chico, Vítor, Paulo Baier (Gonzalez) e Branquinho; Maikon Leite e Bruno Mineiro (Guerrón). Técnico: Paulo César Carpegiani.

INTERNACIONAL - 0 - Abbondanzieri; Glaydson (Daniel), Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Tinga, Guiñazu, D''Alessandro (Edu); Giuliano (Ilan) e Leandro Damião. Técnico: Celso Roth.

Gol - Paulo Baier, aos 43 minutos do primeiro tempo; Árbitro - André Luiz de Feitas Castro (GO); Cartões amarelos - Guerrón (Atlético-PR); Tinga e Wilson Matias (Internacional); Cartões vermelhos - Gonzalez (Atlético-PR); Daniel (Internacional); Renda - R$ 186.948,72; Público - 18.597 pagantes; Local - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.