Atlético-PR desbanca Criciúma e entra na briga pelo G4

O Atlético-PR entrou de vez na briga pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. O time paranaense ganhou do Criciúma por 1 a 0, neste sábado, no Estádio Gigante do Iberê, em Paranaguá (PR), pela 18ª rodada, e somou a terceira vitória seguida.

AE, Agência Estado

18 de agosto de 2012 | 18h53

Desde a saída do técnico Jorginho, o Atlético-PR ainda não perdeu. Assim, chegou aos 29 pontos e ocupa a oitava colocação. Já o Criciúma desperdiçou a chance de recuperar a liderança do campeonato: ficou parado nos 39 pontos, dois atrás do Vitória, que tinha assumido a primeira colocação na sexta-feira.

O time paranaense dominou todo o primeiro tempo e abriu o placar aos 21 minutos. Após cruzamento, Marcão bateu de primeira, a bola desviou no caminho e morreu no fundo das redes de Michel Alves, que nada pôde fazer para evitar o gol atleticano.

A situação ficou ainda melhor para o Atlético-PR aos 37 minutos, quando Giovanni Augusto foi expulso e deixou o Criciúma com um jogador a menos. Na etapa final, o time catarinense teve uma boa chance logo no começo, com o zagueiro Matheus Ferraz. Após cruzamento na pequena área, ele testou por cima do gol e perdeu uma oportunidade incrível de empatar a partida.

Com um jogador a mais em campo, o Atlético-PR passou a administrar o jogo e comemorou a terceira vitória seguida na Série B.

O Criciúma volta a jogar já na terça-feira, quando faz o clássico catarinense contra o Avaí. E o Atlético-PR também enfrenta um rival local, o Paraná, no sábado.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR 1 x 0 CRICIÚMA

ATLÉTICO-PR - Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid (Derley), João Paulo, Felipe (Marcelo), Elias (Paulo Baier) e Henrique; Marcão. Técnico - Ricardo Drubscky.

CRICIÚMA - Michel Alves; Ezequiel, Matheus Ferraz, Nirley e Marlon (André Gava); Diego Oliveira, Giovanni Augusto, Fransérgio (Willian Simões) e Kleber; Gilmar (Lins) e Lucca. Técnico - Paulo Comelli.

GOL - Marcão, as 21 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Wagner dos Santos Rosa (RJ).

CARTÕES AMARELOS - Deivid, João Paulo, Kléber, André Gava e Giovanni Augusto.

CARTÃO VERMELHO - Giovanni Augusto (Criciúma).

RENDA - R$ 50.050,00.

PÚBLICO - 3.234 pagantes.

LOCAL - Estádio Gigante do Iberê, em Paranaguá (PR).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BAtlético-PRCriciúma

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.