Atlético-PR e Joinville ficam no empate em Paranaguá

Numa noite infeliz do árbitro Francisco Carlos Nascimento, que marcou um pênalti polêmico e depois, em outro lance, chegou a marcar uma penalidade mas voltou atrás, Atlético-PR e Joinville ficaram no empate por 1 a 1, nesta terça-feira, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá (PR), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, o time paranaense fica com 33 pontos, quatro atrás do adversário catarinense.

AE, Agência Estado

28 de agosto de 2012 | 22h02

O Atlético-PR começou o jogo melhor, mas quem abriu o placar foi o Joinville. O gol saiu aos 24 minutos, com William num chute de fora da área. Cinco minutos depois, o time paranaense empatou com Elias numa cobrança de pênalti, num lance muito questionado pelos jogadores adversários.

Aos 35 minutos, o lateral Bruno Tiago, que reclamou no lance do pênalti, fez uma falta e foi expulso, deixando o Joinville com dez jogadores em campo.

No segundo tempo, o lance que mais chamou a atenção aconteceu aos 24 minutos. Lima aproveitou a bobeira da defesa do Atlético-PR e foi derrubado por Manoel. O árbitro, então, marcou pênalti. Mas, depois de consultar o assistente, ele voltou atrás e deu falta fora da área. Na cobrança, Lima, artilheiro do Joinville com 10 gols, acertou a trave de Weverton. Assim, o jogo terminou mesmo empatado.

O Atlético-PR volta a campo já na sexta-feira, quando visita o Ipatinga. Também pela 21ª rodada, o Joinville recebe o ABC no sábado.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR 1 X 1 JOINVILLE

ATLÉTICO-PR - Weverton; Maranhão, Manoel, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid e João Paulo (Martin Liguera); Henrique (Zezinho), Elias (Marcelo) e Felipe; Marcão. Técnico - Ricardo Drubscky.

JOINVILLE - Ivan; Bruno Tiago, Pedro Paulo, Maurício e Willian (Djair); Carlos Alberto, Glaydson, Ricardinho e Tiago Real; Marcinho e Lima (Adailton). Técnico - Leandro Campos.

GOLS - William, aos 24, e Elias (pênalti), aos 29 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Francisco Carlos Nascimento (AL).

CARTÕES AMARELOS - Cleberson e Manoel (Atlético-PR); Ivan, Bruno e Tiago Maurício (Joinville).

CARTÃO VERMELHO - Bruno Tiago (Joinville).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio Gigante do Itiberê, em Paranaguá (PR).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BAtlético-PRJoinville

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.