Atlético-PR empata com o Sampaio Corrêa no Maranhão

Não foi o resultado que o Atlético-PR esperava, mas ao menos garantiu ao time de Curitiba a vantagem do empate para o jogo da volta. Na noite desta quarta-feira, a equipe atleticana ficou na igualdade por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA), pela partida de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

AE, Agencia Estado

18 de março de 2010 | 00h07

O Atlético foi até o Maranhão na esperança de eliminar o segundo jogo. O time paranaense chegou a fazer 1 a 0, mas o gol marcado pelo zagueiro Rhodolfo, contra, garantiu o empate para os anfitriões. Agora, as equipes voltam a se enfrentar no dia 1.º de abril, na Arena da Baixada, e a igualdade sem gols dá a classificação às oitavas de final para o Atlético.

Mesmo jogando contra a torcida local, a equipe de Curitiba começou bem o jogo em São Luís. A partida seguia sem chances claras de gol até que o Atlético teve uma falta na entrada da área. Aos 22 minutos, Paulo Baier foi para a bola e cobrou com perfeição, abrindo o placar. Oito minutos depois, os visitantes quase ampliaram com Bruno Mineiro, que chutou para fora.

No final do primeiro tempo, foi o Sampaio Corrêa que pressionou em busca do empate. O time maranhense só não conseguiu o seu gol porque o goleiro Neto fez boas defesas e o zagueiro Manoel ainda tirou uma bola em cima da linha, já aos 45 minutos.

Apesar da pressão, o Atlético ia garantindo a vitória parcial até os primeiros instantes do segundo tempo. Em cobrança de falta lateral para o Sampaio Corrêa, Castor levantou na área e Rhodolfo desviou de cabeça, contra o próprio gol. Até o fim do jogo, o Atlético bem que tentou a vitória, com Chico e Raul acertando a trave, mas a bola insistiu em não entrar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.