Werther Santana|Estadão
Werther Santana|Estadão

Atlético-PR estreia na Sul-Americana com time principal contra Newell's Old Boys

Após vencer o campeonato estadual com jogadores do sub-23, equipe joga na Arena da Baixada às 19h15

Estadão Conteúdo

12 de abril de 2018 | 07h34

Campeão estadual com um time alternativo, composto por uma maioria de atletas da categoria sub-23, o Atlético Paranaense tem uma semana importante para a equipe principal, que até o momento jogou apenas partidas válidas pela Copa do Brasil. Antes de estrear no Campeonato Brasileiro contra a Chapecoense, neste domingo, entra em campo às 19h15 desta quinta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, onde enfrenta o Newells Old Boys, da Argentina, pela rodada de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana.

+ Clubes brasileiros lutam para reduzir hegemonia argentina na Sul-Americana

+ Na Argentina, Aguirre inicia novo mata-mata no São Paulo

+ Mais notícias da Copa Sul-Americana

Até o momento, o técnico Fernando Diniz comandou o time em apenas cinco partidas - todas pela Copa do Brasil -, já que Tiago Nunes foi o treinador da equipe alternativa durante todo o Estadual, inclusive nas finais contra o Coritiba. Com Diniz, o último jogo foi a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo. No total, ele tem três empates e duas vitórias. Está, portanto, invicto.

Para enfrentar os argentinos, o Atlético Paranaense pode ir a campo com mudanças em relação ao duelo contra os são-paulinos. O lateral-direito Jonathan é dúvida por conta de dores nas costas. Se ele não jogar, Raphael Veiga deve ser deslocado do meio de campo para suprir a ausência na ala. Neste cenário, o volante Camacho ganharia uma vaga no time titular.

Do lado do Newell´s Old Boys também há uma dúvida, mas de peso maior. Destaque do time argentino, o centroavante Leal viajou com a delegação, mas ainda se recupera de uma fibrose muscular. Caso ele seja vetado pelo departamento médico, a vaga deve ficar com Opazo, mas Rodrígues e Milton Treppo correm por fora.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.