Atlético-PR goleia CRB e entra de vez na luta por acesso

O Atlético Paranaense mostrou que vai brigar pelo acesso no Campeonato Brasileiro da Série B. Com direito a três golaços dos meias Elias e Paulo Baier e do atacante Marcelo, o time paranaense goleou o CRB por 4 a 1, nesta terça-feira, no Ecoestádio, em Curitiba. O duelo marcou a abertura da 24.ª rodada.

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2012 | 17h13

Este é o nono jogo de invencibilidade, sendo sete vitórias e dois empates. Além disso, o Atlético anotou dez gols nos últimos dois jogos, já que vinha de vitória sobre o Barueri por 6 a 0. A boa fase o coloca entre os primeiros, com 43 pontos. Em compensação, os alagoanos seguem à beira da zona de rebaixamento, com 27 pontos, na 16.ª posição.

O Atlético entrou determinado a conquistar mais uma vitória e construiu uma boa vantagem no primeiro tempo. Aos 34 minutos, o lateral-esquerdo Pedro Botelho levantou pela esquerda e o meia Elias acertou um lindo voleio, no canto direito do goleiro Cristiano. O segundo saiu com outro lindo gol. Aos 39, o atacante Marcelo, de costas, aplicou um chapéu no marcador e bateu na saída do goleiro.

Na segunda etapa, o CRB chegou a assustar, aos 23 minutos, quando o atacante Ricardinho diminuiu, batendo na saída do goleiro Wéverton. Dois minutos depois, porém, Marcelo estragou a reação e fez o terceiro ao bater cruzado, no canto direito de Cristiano. O time da casa fechou o placar, aos 37, com mais um golaço. O veterano Paulo Baier recebeu na área e bateu colocado, no ângulo direito do goleiro.

Pela 25.ª rodada, no próximo sábado, às 16 horas, o Atlético faz um confronto direto contra o Goiás, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. Já o CRB busca a reabilitação contra o ABC, no mesmo dia e horário, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-PR 4 x 1 CRB

ATLÉTICO-PR - Wéverton; Daniel (Taiberson), Luiz Alberto, Cleberson e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Henrique e Elias (Paulo Baier); Marcelo (Felipe) e Marcão. Técnico: Ricardo Drubsky.

CRB - Cristiano; Paulo, Ednei, Rogélio (Thiago Gomes) e Jadílson; Marcinho Guerreiro, Gilberto (Roberto Lopes), Diego Palhinha, Geovani e Luciano (Paulo Victor); Ricardinho. Técnico: Pintado.

GOLS - Elias, aos 34, e Marcelo, aos 39 minutos do primeiro tempo; Ricardinho, aos 23, Marcelo, aos 25, e Paulo Baier, aos 37 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Daniel e Pedro Botelho (Atlético-PR).

ÁRBITRO - Marcos André Gomes da Penha (ES).

RENDA - R$ 41.090,00.

PÚBLICO - 3.585 pagantes (4.038 no total).

LOCAL - Ecoestádio, em Curitiba (PR).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.