Atlético-PR goleia na abertura do octogonal decisivo

O Atlético-PR assumiu, pelo menos provisoriamente, a liderança do octogonal decisivo do Campeonato Paranaense, ao vencer o Corinthians Paranaense por 4 a 1, na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba. Como entrou nesta fase com um ponto extra, o time passou a ter quatro, jogando a pressão para o Coritiba, que soma dois e joga nesta quinta contra o Paraná.

EVANDRO FADEL, Agencia Estado

25 de março de 2010 | 00h11

O Corinthians Paranaense começou melhor o jogo, procurando pressionar no ataque, ao mesmo tempo em que fazia uma marcação eficiente. Mesmo com poucas oportunidades de chegar ao gol adversário, Rhodolfo usou a cabeça, após cobrança de escanteio, para abrir o placar para o Atlético-PR aos 18 minutos. Depois disso, os donos da casa passaram a dominar as ações da partida.

O Atlético-PR, que concentrava o jogo no meio-de-campo, voltou bem melhor posicionado para o segundo tempo e conseguiu ampliar aos 5 minutos, quando Javier Toledo fez boa jogada e cruzou para a cabeçada de Bruno Mineiro. A tranquilidade fez o time da casa recuar, do que se aproveitou o Corinthians Paranaense para voltar a pressionar.

Mas, aos 30 minutos, Bruno Mineiro recebeu livre e marcou o terceiro gol do Atlético-PR. O Corinthians Paranaense ainda diminuiu aos 37, em cobrança de falta de Oliveira. Aí, já aos 41, Paulo Baier aproveitou boa trama do ataque atleticano e fez o quarto, definindo a goleada.

Em Ponta Grossa, o jogo entre Operário e Cascavel foi interrompido aos 31 minutos do primeiro tempo, em razão de a drenagem do Estádio Germano Krüger ter sido insuficiente para a chuva que caía. As muitas poças de água não permitiam que a bola rolasse. A partida, que estava empatada por 1 a 1, terá continuidade na próxima quarta-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.