Atlético-PR jogará Brasileirão na casa do Paraná Clube

O Atlético Paranaense anunciou nesta terça-feira que chegou a um acordo com o Paraná Clube e que vai mandar nos dois estádios do rival tricolor os seus jogos na Copa do Brasil e no Brasileirão 2013. O time rubro-negro não pode atuar no seu estádio porque a Arena da Baixada está em obras visando a Copa do Mundo de 2014.

AE, Agência Estado

23 de abril de 2013 | 21h32

Atualmente o clube tem jogado no Ecoestádio, mas o local não comporta a capacidade mínima de 15 mil torcedores exigida pela CBF para jogos do Brasileirão. A aproximação com a diretoria do Paraná veio depois do Atle-Tiba de domingo, jogado na Vila Olímpica, depois do veto, por razões de segurança, do uso do Ecoestádio.

A prioridade será usar a Vila Capanema, mas como o Paraná também manda seus jogos lá, pode haver coincidências de datas. O estádio, aliás, passa por reformas para troca do gramado. A alternativa é a Vila Olímpica do Boqueirão. Mas para atuar lá o Atlético terá que instalar novo sistemas de câmeras. A legislação exige isso para estádios com mais de 10 mil lugares e por isso a atual capacidade do local é 9.900 pessoas.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAtlético-PRBrasileirão

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.