Divulgação
Divulgação

Atlético-PR marca no fim e bate Atlético-MG em Curitiba

Equipe paranaense ultrapassa, priovisoriamente, o Botafogo e alcança a terceira posição

Julio Cesar Lima, Agência Estado

17 de outubro de 2013 | 00h06

CURITIBA - No duelo entre os Atléticos, o time paranaense levou a melhor e venceu o xará mineiro por 1 a 0, com um gol aos 40 minutos do segundo tempo, no Estádio Durival Britto, em Curitiba. O resultado alçou o Atlético-PR à terceira colocação do Campeonato Brasileiro, com 51 pontos, e deixou o Atlético-MG no quinto lugar, com 42 pontos. O gol da partida foi marcado por Roger. As duas equipes começaram a partida em grande velocidade, porém, insistiam em jogadas pelo meio e não conseguiam finalizar suas jogadas, a maioria de forma desordenada. A partir da metade do primeiro tempo, o time mineiro começou a organizar melhor suas jogadas, mas foi o time da casa, aos 32 minutos, que chegou próximo do gol, quando Everton cruzou pela direita, Ederson tocou de cabeça e Paulo Baier chutou rente à trave.

A partir daí, a equipe visitante criou duas oportunidades consecutivas, aos 39, quando Tardelli obrigou Weverton a fazer uma difícil defesa, e aos 40 minutos, com Alecsandro, que chutou forte no travessão. A segunda etapa começou com os mineiros pressionando e, aos 4 minutos, Weverton fez duas boas defesas seguidas ao defender chutes de Tardelli e na rebatida, outro chute de Fernandinho. O Atlético Mineiro mostrava mais volume de jogo, mas em um contra-ataque dos paranaenses Alecsandro interrompeu a jogada com falta em Everton, aos 30 minutos, e levou o segundo amarelo.

Com um jogador a mais, o técnico Vagner Mancini sacou o volante João Paulo e colocou o atacante Roger em campo. A alteração deu certo e, aos 40 minutos, Paulo Baier, que não fazia uma boa partida, tocou de primeira para Roger que tirou o goleiro da jogada e mandou para as redes. Na próxima rodada, o Atlético-PR vai visitar o Goiás, no Serra Dourada, no domingo. O Atlético-MG receberá o Flamengo, no mesmo dia, no Estádio Independência.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR 1 x 0 ATLÉTICO-MG

ATLÉTICO-PR - Weverton; Léo, Manoel, Drausio e Pedro Botelho (Maranhão); Bruno Silva, João Paulo (Roger), Paulo Baier e Everton; Marcelo e Ederson (Douglas Coutinho). Técnico: Vagner Mancini.

ATLÉTICO-MG - Giovanni; Marcos Rocha, Gemerson, Emerson e Júnior Cesar; Leandro Donizete, Josué, Luan e Diego Tardelli; Alecsandro e Fernandinho (Neto Berola). Técnico: Cuca.

GOL - Roger, aos 40 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Bruno Silva, Leandro Donizete, Josué, Luan, Diego Tardelli, Fernandinho e Alecsandro.

CARTÕES VERMELHOS - Alecsandro e Marcos Rocha.

ÁRBITRO - Célio Amorim (SC).

RENDA - R$ 81.730,00.

PÚBLICO - 6.811 pagantes.

LOCAL - Estádio Durival Britto, em Curitiba (PR).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.