Divulgação
Divulgação

Atlético-PR marca no início e vence a Portuguesa

Resultado deixa o time paranaense um ponto atrás do vice-líder Botafogo

AE, Agência Estado

13 de outubro de 2013 | 21h09

CURITIBA - O Atlético-PR foi para cima no início e precisou de apenas dois minutos para marcar e definir o triunfo por 1 a 0 diante da Portuguesa, neste domingo. Atuando no Durival de Britto, o time paranaense perdeu boas chances de ampliar, soube suportar a pressão adversária no fim e saiu vencedor do confronto válido pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado manteve o time do Paraná na quarta colocação, com 48 pontos, diminuindo a diferença para o líder Cruzeiro, que perdeu para o Atlético-MG e estacionou nos 59. Embalado por três jogos sem derrota, o Atlético-PR volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta justamente o Atlético-MG, às 21h50, novamente em Curitiba.

Já a Portuguesa deu sequência ao seu retrospecto cheio de altos e baixos na competição, com cinco vitórias e cinco derrotas nos últimos dez jogos. Com 34 pontos, a equipe paulista está a dois da zona de rebaixamento e tentará se reabilitar diante do Criciúma, rival direito, quarta-feira, às 21 horas, no Heriberto Hulse.

Com o apoio da torcida, o Atlético-PR foi para cima neste domingo e abriu o placar logo aos dois minutos. Paulo Baier, que voltava ao time após ser poupado na última rodada, deu ótima enfiada de bola para Marcelo, que bateu na saída de Lauro e selou o resultado. A Portuguesa até foi para cima e teve bons momentos, mas as melhores chances foram do time da casa, que só não ampliou por falta de pontaria de seus atacantes e chegadas precisas da defesa adversária.

No segundo tempo, Paulo Baier ia marcar, mas Luis Ricardo, quase em cima da linha, evitou. No fim, Lauro chegou a ir para o ataque, no desespero, mas foi o Atlético-PR que quase ampliou em contra-ataque, quando Douglas Coutinho encobriu o goleiro, mas a bola quicou e foi sobre o gol.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-PR 1 X 0 PORTUGUESA

ATLÉTICO-PR - Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Deivid, João Paulo, Zezinho (Marco Antônio) e Paulo Baier; Ederson (Roger) e Marcelo (Douglas Coutinho). Técnico: Vágner Mancini.

PORTUGUESA - Lauro; Luis Ricardo, Moisés Moura, Valdomiro e Rogério; Corrêa (Jean Mota), Bruno Henrique, Moisés e Souza (Héverton); Bérgson e Henrique (Wanderson). Técnico: Guto Ferreira.

GOL - Marcelo, aos 2 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Dewson Fernando Freitas da Silva.

CARTÕES AMARELOS - Luiz Alberto e Marcelo (Atlético-PR); Valdomiro e Moisés (Portuguesa).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 9.647 pagantes.

LOCAL - Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.