Atlético-PR perde e Coritiba assume ponta do octogonal

O Coritiba aproveitou o tropeço do Atlético Paranaense neste domingo e começou o octogonal final do campeonato estadual na liderança da tabela. Em casa, o time derrotou o Paravaní por 3 a 0, no Estádio Couto Pereira, e chegou aos quatro pontos.

AE, Agencia Estado

29 de março de 2009 | 22h43

Sem dificuldade, o Coritiba dominou o jogo e chegou ao primeiro gol aos 33 minutos de partida. Pedro Ken deu bom passe para Marcos Aurélio que, bateu na saída do goleiro Danilo.

O segundo saiu no início da segunda etapa. Logo aos 5 minutos, Douglas Silva fez tabela com Marcos Aurélio e mandou por cobertura para vencer o goleiro. Aos 16, Renatinho foi derrubado na área e Marcelinho Paraíba, com direito à paradinha, converteu o pênalti.

O Coritiba alcançou a liderança da tabela graças à derrota do Atlético-PR para o J.Malucelli. Com a vantagem de jogar todas as partidas do octogonal em casa, em razão da melhor campanha na primeira fase, o Atlético não conseguiu fazer valer o mando de campo neste domingo.

A equipe do técnico Geninho chegou a abrir o placar, com gol de Chico, de cabeça, logo aos quatro minutos de jogo. Mas o adversário cresceu na partida no segundo tempo e obteve a virada. Aos 9, Jucylei fez bela jogada individual, entrou na área e mandou para as redes. Aos 27, Rodrigo Crasso tabelou com Bruno Batata e finalizou no canto esquerdo de Gallato.

O Atlético é o quinto colocado da tabela, com dois pontos, justamente a pontuação extra conquistada pela melhor campanha na fase anterior. O J.Malucelli ocupa a terceira posição, com três.

Já o Paraná aproveitou o mando de campo e derrotou o Cianorte por 1 a 0, neste domingo. O gol da vitória foi marcado por Fabinho aos 25 minutos do primeiro tempo. O time da capital ocupa agora a quarta colocação da tabela, com três pontos.

A vice-liderança do octogonal está com o Nacional. Jogando em casa, o time superou o Iraty por 3 a 1 e alcançou os três pontos. Bruno Flores, de pênalti, Jackson e Leandro marcaram os gols dos anfitriões.

A próxima rodada será toda disputada na quinta-feira. O Atlético-PR receberá o Paranavaí na Arena da Baixada, enquanto o Coritiba enfrentará o Cianorte, no Couto Pereira, o Paraná vai visitar o Nacional e o J.Malucelli vai encarar o Iraty em casa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.