Atlético-PR quer se aproximar da zona da Libertadores

O Atlético Paranaense espera a lotação máxima na Arena da Baixada, nesta quarta-feira, às 22 horas, para ajudar na pressão contra o Internacional, pela 24.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória do time paranaense, aliado a um tropeço do Botafogo no clássico contra o Vasco, pode aumentar as esperanças de o Atlético entrar na zona de classificação para a Libertadores na partida do fim de semana contra o próprio Botafogo.

EVANDRO FADEL, Agência Estado

22 de setembro de 2010 | 08h23

O Atlético inicia a rodada na sétima colocação, com 34 pontos, enquanto o Botafogo está na quinta, com 38. "O Inter é campeão da Libertadores, mas dentro da Arena tem que dar Furacão", destacou o meia Branquinho, autor dos dois gols do time na vitória sobre o Atlético Goianiense fora de casa, no último sábado.

Depois de ficar sem três titulares para a última partida, em razão de cartões amarelos, o técnico Paulo César Carpegiani não tem problemas. Em tratamento médico continua apenas o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, que está há mais de três meses sem jogar.

Apesar de os jogadores que têm entrado destacarem-se nas partidas, o mais provável é que Carpegiani mantenha aqueles que têm atuado por mais jogos. Dessa forma, retornariam o zagueiro Manoel, o meia Paulo Baier e o lateral Paulinho. Mas é uma dúvida que o torcedor levará até momentos antes da partida. Até mesmo o último treino foi secreto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.