Atlético-PR recebe o lanterna buscando retomar hegemonia na Arena da Baixada

Time rubro-negro vem de derrota por 2 a 0 para o xará mineiro

Estadão Conteúdo

11 Outubro 2017 | 06h26

Depois de uma sequência complicada no Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense aposta no fator casa para o duelo desta quarta-feira, às 19h30, contra o lanterna Atlético Goianiense, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 27.ª rodada da competição.

+ Após Eliminatórias, clubes partem para a reta final do Brasileiro

A equipe venceu apenas uma de suas últimas seis partidas - contra o Fluminense, em casa, por 3 a 1. Pior: na última rodada, mesmo jogando em Curitiba, foi facilmente derrotada pelo Atlético Mineiro por 2 a 0. Para retomar o bom momento na competição, assim, o Atlético Paranaense espera recuperar a sua tradicional força na Arena da Baixada.

"Sabemos que não podemos mais perder pontos jogando em casa. Nesta temporada, melhoramos o desempenho fora de casa e precisamos vencer sempre como mandante", avaliou o meia argentino Lucho González. "Precisamos tentar uma regularidade, fora e dentro de casa".

Na oitava colocação com 34 pontos, o Atlético Paranaense tem como dúvidas a presença de Felipe Gedoz, recuperando-se de contusão, e de Esteban Pavez, convocado à seleção chilena para o duelo contra o Brasil. "O Gedoz teve uma semana e meia para apurar a preparação", apontou o técnico Fabiano Soares. "Sobre o Pavez, logicamente é um jogador internacional, é um grande jogador. Mas temos o plano B". Já o zagueiro Paulo André sentiu um desconforto no treino de terça e dificilmente vai para o jogo.

Mais conteúdo sobre:
futebolAtlético Paranaense

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.