Atlético-PR tenta se distanciar da zona de rebaixamento

Depois da eliminação na Copa Sul-Americana, com uma derrota para o Botafogo na última quarta-feira, o Atlético-PR volta todas as forças para se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão. Para isso, tem jogo decisivo neste sábado, quando enfrenta o Sport, a partir das 18h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

EVANDRO FADEL, Agencia Estado

19 de setembro de 2009 | 08h17

O Atlético-PR está em 14º lugar, com 28 pontos, quatro a mais do que o Santo André, o primeiro clube que aparece na zona de rebaixamento. E, como o Sport está na penúltima colocação, o jogo deste sábado pode ser considerado um confronto direto para o time paranaense nesta luta para não cair para a Série B.

"É um compromisso complicado, tem que encarar com muita seriedade porque não está nada bom para o nosso lado e muito menos para o deles", admitiu o lateral Nei. De acordo com o técnico Antônio Lopes, é "mais complicado" jogar com times que estão na situação do Sport, seriamente ameaçados pelo rebaixamento.

"Eu prefiro jogar sempre contra adversários que estão no topo da tabela, vêm mais relaxados, mais tranquilos", disse Antônio Lopes. "Quando enfrenta time que está na zona de rebaixamento, vem com tudo, vem ligado, todo mundo se doando."

Por isso, Antônio Lopes pediu a seus jogadores de ataque que também sejam marcadores na partida deste sábado. "Não pode faltar aquela pressão no campo de ataque após a perda de bola", orientou o treinador do Atlético-PR.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.