Coritiba
Coritiba

Atlético-PR vai manter time B no clássico do Campeonato Paranaense

O jogo deste domingo vai ser no Couto Pereira, pois o Coritiba tem pior campanha

O Estado de S.Paulo

01 de abril de 2018 | 07h00

Atlético-PR e Coritiba chegam à final do Campeonato Paranaense em situação estranha. O rubro-negro usou um time composto por juniores e reservas em toda a competição. Ainda assim, faz uma excelente campanha e está invicto, com nove vitórias e cinco empates em 14 partidas.

+ Confira outras notícias do futebol

Já o time alviverde ganhou o primeiro turno, mas depois disso desabou e foi o lanterna de seu grupo no segundo turno da disputa. Apesar da disparidade, os jogadores do Coritiba não perdem a confiança. Ao contrário, usam a invencibilidade do adversário como motivação extra.

“Além de ser um rival de clássico, que mexe com o torcedor, ainda não perdeu. Isso cria uma expectativa maior, um gostinho maior de vencer. Poder vencer um adversário que ainda não perdeu e conquistar um título é um gás que temos a mais’’, disse Alecsandro.

O Atlético-PR continuará a ser dirigido por Tiago Nunes – Fernando Diniz comanda os titulares, que disputam a Copa do Brasil e jogarão o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. A confiança é tanta que Nunes abriu mão de “reforços’’, ou seja, de escalar alguns titulares. O jogo deste domingo vai ser no Couto Pereira, pois o Coritiba tem pior campanha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.