Atlético-PR vence clássico com o Paraná e segue líder

Vitória por 3 a 0 na Arena da Baixada deixa a equipe mais perto da conquista do título do Paranaense

Agencia Estado

18 de abril de 2009 | 18h06

O Atlético-PR venceu o Paraná por 3 a 0, neste sábado, na Arena da Baixada, e deu um passo importante para a conquista do título do Campeonato Paranaense: isolou na liderança do octogonal final, com 14 pontos, e deixou os perseguidores Coritiba e J. Malucelli com a pressão de vencer seus jogos, neste domingo, para seguir na briga pelo título. Com 7 pontos, o Paraná segue em quarto na fase final e deu adeus definitivo às chances de ficar com o título.

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Beneficiado pela regulamento com a vantagem de atuar em casa em todos os jogos da fase decisiva, o Atlético aproveitou o estímulo da torcida e abriu o placar a 1 minuto de jogo, com o atacante Rafael Moura - que ainda marcaria o segundo gol, aos 37 da etapa inicial.

No segundo tempo, o Paraná pressionou muito e teve a posse de bola durante a maior parte do tempo, mas não mostrou competência para virar o marcador e acabou castigado aos 39 minutos, quando o garoto Wallyson, que havia acabado de entrar, fez bela jogada individual e marcou o terceiro gol do Atlético.

Neste domingo, o Coritiba, com 11 pontos, recebe o Iraty, no Couto Pereira, e o J. Malucelli, com 10 pontos, também joga em casa, diante do Cianorte. No próximo fim de semana, na penúltima rodada da fase final, haverá o clássico decisivo entre Atlético e Coritiba, na Arena, e uma vitória pode até garantir o título ao time da casa, desde que o J. Malucelli não vença o Cianorte ou o Nacional, na próxima rodada, em Rolândia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.