Atlético-PR vence desafio contra o Dallas nos pênaltis

O Atlético Paranaense precisou das penalidades para vencer o desafio contra o FC Dallas na noite deste sábado, na cidade de Frisco, no Texas. No tempo normal, a equipe brasileira perdeu por 1 a 0, e como havia vencido por 4 a 3 em Curitiba, a decisão foi para os pênaltis. O goleiro Gallato então fez uma boa defesa no chute de André Rocha e garantiu o triunfo dos atleticanos.

AE, Agencia Estado

15 de março de 2009 | 10h25

O gol que definiu o placar no tempo regulamentar foi marcado logo aos 50 segundo de jogo. Jeff Cunningham surpreendeu ao pegar um chute forte de dentro da área e fazer 1 a 0 para o Dallas. Animado pela vantagem, o time norte-americano foi para cima e quase ampliou, com Kenny Cooper. A resposta do Atlético veio aos 15 minutos da etapa inicial, quando o volante Renan quase conseguiu o empate.

No segundo tempo, o técnico Geninho aproveitou o amistoso para fazer várias substituições e a equipe demorou para se entrosar. Mesmo assim, o Atlético poderia ter garantido a vitória no desafio aos 35 minutos. Lima partiu livre e o goleiro Sala colocou a mão na bola fora da área. Na sequência, o atacante chegou a marcar, mas o árbitro preferiu anular o lance para expulsar o jogador do Dallas.

Nas penalidades, o único a desperdiçar foi o brasileiro André Rocha, que pertence ao Atlético e está emprestado ao Dallas. Na mesma condição, o colombiano Ferreira converteu sua penalidade para o time norte-americano. Com a vitória no desafio, a equipe paranaense está em vantagem, com triunfos em 2007 e 2009, enquanto o Dallas venceu em 2008.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.