Atlético-PR vence e fica mais perto do líder Coritiba

O Atlético Paranaense venceu o Engenheiro Beltrão por 3 a 0, nesta quinta-feira, na Arena da Baixada, em Curitiba, pelo complemento da oitava rodada do Campeonato Paranaense, e diminuiu para cinco pontos a diferença para o Coritiba, o primeiro colocado.

EVANDRO FADEL, Agencia Estado

18 de fevereiro de 2010 | 21h37

Apesar de ter mantido domínio total da partida, o time de Curitiba somente marcou os gols no segundo tempo, após protesto dos torcedores, que aplaudiram os jogadores ao final. O Engenheiro Beltrão mantém apenas 1 ponto e permanece na última colocação.

A expectativa da torcida atleticana era de comemorar vários gols desde o início do jogo. Em campo, o time mostrava que isso poderia ser realizado. A pressão era grande e as oportunidades de gol eram criadas. Mas os atacantes reservas Serna e Wallyson, que substituíam Marcelo e Bruno Mineiro, contundidos, as desperdiçavam. E quando a bola ia em direção ao gol, o goleiro Herbert aparecia com precisão. Aos 30 minutos, a torcida já mostrava insatisfação com vaias e os apelos por "raça".

O segundo tempo começou com a mesma pressão do Atlético. Mas desta vez deu resultado. Aos 6 minutos, Wallyson cruzou, Serna ajeitou com o peito e Tartá mandou para o gol. O Engenheiro Beltrão não conseguia passar do meio de campo, enquanto o Atlético insistia na ampliação do placar. Aos 12, Netinho cobrou escanteio e Alan Bahia fez o segundo de cabeça. Cinco minutos depois, Tartá driblou o zagueiro duas vezes antes de mandar para o gol.

Com a vitória garantida, os jogadores atleticanos diminuíram o ritmo, enquanto o Engenheiro Beltrão, com um jogador expulso aos 28 minutos, não oferecia qualquer perigo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.