Publicidade

Atlético-PR vira jogo e ultrapassa o Flamengo no Brasileirão

Com dois gols de Cléo, equipe paranaense sobe para 37 pontos, pula para o 10º lugar e ultrapassa o rival deste domingo

PUBLICIDADE

Por JULIO CESAR LIMA
Atualização:

Com dois gols do atacante Cléo, o Atlético Paranaense venceu o Flamengo de virada por 2 a 1, neste domingo, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, o time paranaense subiu para a 10ª colocação, com 37 pontos, e o Flamengo caiu para a 11ª, também com 37 pontos. Com um esquema ofensivo, com três atacantes, o Atlético Paranaense tomou a iniciativa do jogo com boas jogadas pelas laterais. Apesar disso, o Flamengo abriu o placar logo aos sete minutos. Após jogada pela ala direita, Éverton chutou forte e a bola ainda bateu no braço de Eduardo Silva para abrir o placar. O gol gerou polêmica e reclamações do time da casa, mas a arbitragem validou o lance. Mesmo com o gol, o Atlético insistia pelas jogadas laterais e, aos 16 minutos, Delatorre recebeu um bom passe e chutou forte, Paulo Victor defendeu parcialmente e na sobra o atacante Cléo empatou a partida.

Cléo foi o grande herói do jogo, marcando os dois gols do Atlético-PR Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

O time da casa, empurrado pela torcida, tinha mais posse de bola e dava pouco espaço para os cariocas. Aos 45, em nova jogada pela ala direita, Marcelo partiu em velocidade na direção do gol e foi derrubado pelo zagueiro Marcelo. Cléo bateu sem chances de defesa e virou o placar. Na etapa final, o técnico Vanderlei Luxemburgo trocou três atletas ao mesmo tempo, tentou dar mais qualidade ao ataque com o atacante Nixon, mas as mudanças não surtiram efeito. No final, o atacante Douglas Coutinho ainda desperdiçou boa chance ao chutar com perigo e exigir uma boa defesa de Paulo Victor.

FICHA TÉCNICA ATLÉTICO-PR 2 X 1 FLAMENGO

ATLÉTICO-PR -

Wéverton; Sueliton, Gustavo, Cleberson e Natanael; Deivid, Paulinho Dias e Bady (Hernani); Marcelo, Delatorre (Douglas Coutinho) e Cléo (Marcos Guilherme). Técnico: Claudinei Oliveira.

FLAMENGO -

Publicidade

Paulo Victor; Léo Moura, Chicão, Marcelo e Anderson Pico (João Paulo); Luiz Antônio, Cáceres (Muralha), Canteros e Éverton; Eduardo Silva (Nixon) e Gabriel. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GOLS -

Eduardo Silva, aos sete, Cléo, aos 16 e 45 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO -

Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

CARTÕES AMARELOS -

Léo Moura e Natanael.

Publicidade

RENDA E PÚBLICO -

Não disponíveis.

LOCAL -

Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.