Atlético vence e pega Real na final da Copa do Rei

A Copa do Rei desta temporada terá uma final madrilenha. Nesta quarta-feira, o Atlético de Madrid garantiu vaga na decisão ao empatar com o Sevilla por 2 a 2, fora de casa, após vencer a partida de ida, no Vicente Calderón, por 2 a 1. Agora, a equipe brigará pelo título com o rival Real Madrid, que bateu o Barcelona por 3 a 1 em pleno Camp Nou, na última terça.

AE, Agência Estado

27 de fevereiro de 2013 | 20h14

O Atlético de Madrid precisou de menos de 30 minutos para abrir 2 a 0 e praticamente garantir a vaga nesta quinta. O Sevilla precisaria marcar quatro gols para superar o adversário e avançar, mas conseguiu apenas dois e acabou sendo eliminado.

Mesmo atuando fora de casa, o time madrilenho foi para cima e marcou o primeiro logo aos seis minutos, com o brasileiro Diego Costa, que fez bela jogada individual pela direita e bateu da entrada da área. Aos 30, novamente Diego Costa fez ótimo lance e cruzou da esquerda para o artilheiro Falcao Garcia, que se antecipou à zaga e bateu para marcar o segundo.

A vantagem fez o Atlético relaxar e apenas nove minutos depois o Sevilla diminuiu, com Jesus Navas. Na etapa final, os mandantes foram para cima, mas só conseguiram marcar o segundo gol aos 46 minutos, com Rakitic, quando já era tarde demais.

Nove vezes campeão da Copa do Rei, o Atlético de Madrid tentará seu décimo título diante do Real Madrid, 18 vezes campeão do torneio. A decisão acontecerá no dia 18 de maio, ainda sem sede definida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.