Atlético vence Paranavaí e volta a liderar Paranaense

Atlético vence Paranavaí e volta a liderar Paranaense

O Atlético encontrou dificuldades neste sábado, mas venceu o Paranavaí por 1 a 0, na abertura da quinta rodada do octogonal decisivo do Campeonato Paranaense. O resultado deixou o time na liderança com 16 pontos. Porém, o time pode ser ultrapassado se o Coritiba, que tem 14 pontos, vencer partida contra o Operário. O único gol do jogo foi marcado pelo argentino Javier Toledo.

JULIO CESAR LIMA, Agência Estado

10 de abril de 2010 | 19h40

O Atlético entrou em campo com quatro reservas. O objetivo era preservar os atletas pendurados com dois cartões amarelos para evitar desfalques para o clássico da próxima semana, contra o Coritiba, que pode definir o Campeonato Paranaense.

Com rapidez, o time trocava passes com facilidade e logo aos 12 minutos abriu o placar. Em jogada pela lateral, Netinho cruzou e Javier Toledo acertou um chute de esquerda. O Atlético continuou pressionando e Bruno Costa, aos 23, quase ampliou, mas o goleiro Rudi fez bonita defesa e evitou o gol.

A partir daí o Paranavaí melhorou a marcação e passou a dominar a partida, com mais posse de bola e levando perigo ao gol atleticano. O time do interior manteve esse ritmo na segunda etapa e ganhou o meio de campo. O técnico Leandro Niehues melhorou a marcação do setor e no final da partida, aos 43, Toledo quase ampliou em jogada de Bruno Furlan, que ele completou e acertou a trave.

Para o goleiro Neto, mesmo sem fazer uma boa partida, o mais importante foi a vitória do Atlético. "Precisávamos dessa vitória para voltarmos à liderança e os três pontos foram fundamentais", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.