PUBLICIDADE

Atuação em queda contra Santos deixa interino entusiasmado para estreia do Vasco

Marcos Valadares comanda o time contra o Athletico-PR, domingo, na Arena da Baixada

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A eliminação na Copa do Brasil, quarta-feira, em São Januário, diante do Santos não diminuiu o entusiasmo do técnico interino do Vasco, Marcos Valadares, para a estreia no Campeonato Brasileiro, domingo, na Arena da Baixada, às 16 horas, diante do Athletico-PR. Mesmo com a queda, ele gostou do que viu na sua equipe no triunfo por 2 a 1.

"Iremos para partida muito motivados pelo que conseguimos praticar no meio da semana. Enfrentamos um adversário muito forte, conquistamos a vitória e demonstramos ter um time de muita qualidade também. Será um desafio difícil, um jogo duro, mas temos condições de retornar de Curitiba com um bom resultado."

Marcos Valadares, técnico interino do Vasco Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

PUBLICIDADE

O treinador, que fará sua segunda partida como comandante do time vascaíno, analisou o primeiro adversário da competição nacional, fazendo elogios ao trabalho do técnico Tiago Nunes. "Temos acompanhado o Athletico Paranaense. Eles realmente possuem uma equipe muito qualificada. O Tiago Nunes tem feito um excelente trabalho e a prova disso são os resultados que eles obtiveram nos últimos meses."

Ao ser questionado sobre a formação que pretende colocar em campo, Marcos Valadares preferiu adotar mistério. O único confirmado entre os titulares foi o jovem goleiro Alexander, de 19 anos, que vai substituir Fernando Miguel. Leandro Castán, com problemas musculares, é outro que também deve ficar de fora.

"Estudamos bem o Athletico Paranaense e vamos definir nossa formação apenas no sábado, após analisarmos todas as situações do departamento médico. A partida contra o Santos foi muito forte, intensa, nossa equipe se dedicou muito e o desgaste foi muito grande. Por isso, temos que avaliar caso a caso antes de definir a melhor equipe para a estreia no Brasileiro."

Marcos Valadares se considera preparado para desempenhar a função de treinador em um clube grande, ao herdar a função após a demissão de Alberto Valentim, com a derrota para o Flamengo na final do Carioca no domingo passado. "É uma grande oportunidade. A preparação está desde quando sentei na faculdade e comecei a me preparar. Ou nem isso, quando comecei a jogar bola. Já são 18 anos de futebol de base, com o times grandes, vivenciar títulos, grandes finais."

O Vasco deverá atuar na estreia do Brasileiro com: Alexander, Cáceres, Werley, Ricardo Graça, Danilo Barcelos; Lucas Mineiro, Raul, Lucas Santos (Bruno César), Marrony, Pikachu; Máxi Lopez.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.