Alessandro Di Marco/EFE
Alessandro Di Marco/EFE

Atual campeã, Juventus estreia no Campeonato Italiano com vitória

Com gols de Lichsteiner e Pirlo, equipe venceu Parma por 2 a 0 neste sábado

AE, Agência Estado

25 de agosto de 2012 | 18h17

TURIM - Atual campeã nacional, a Juventus abriu o Campeonato Italiano 2012/2013 com uma vitória por 2 a 0 sobre o Parma, em Turim, neste sábado. O time venceu com gols de Lichsteiner e Pirlo, ambos marcados no segundo tempo.

A arbitragem do confronto disputado na Arena Juventus, porém, acabou sendo polêmica, já que o gol de Pirlo saiu de uma cobrança de falta na qual não ficou claro, pelas imagens exibidas pela TV, se a bola atravessou a linha da meta. Aos 13 minutos da etapa final, o meio-campista bateu sem muita força, o goleiro Mirante defendeu em dois tempos, deixando a bola entrar e depois puxando a mesma para frente, segundo apontou o auxiliar de arbitragem que validou o gol.

Antes disso, ainda no primeiro tempo, um pênalti foi originado por uma jogada ilegal do ataque da Juventus. Lichtsteiner recebeu um passe em posição de impedimento e depois foi derrubado por Mirante dentro da área. O árbitro assinalou a penalidade, mas Arturo Vidal desperdiçou a cobrança.

Na etapa final, entretanto, a Juventus abriu o placar aos 9 minutos. Depois de boa jogada pela esquerda do meia Kwadwo Asamoah, novo reforço que atuou como ala, Lichtsteiner recebeu livre na pequena área para fazer 1 a 0. Logo em seguida, Pirlo decretou o 2 a 0.

E a Juventus estreou com vitória em um jogo de arbitragem polêmica justamente na partida em que a torcida local exibiu mensagens de apoio ao técnico Antonio Conte, suspenso por dez meses pelo seu suposto envolvimento no escândalo de manipulação de resultados do futebol italiano.

Poucas horas antes de a equipe de Turim estrear com vitória neste Campeonato Italiano, a Fiorentina venceu a Udinese por 2 a 1, de virada, em casa, no jogo que abriu esta edição da competição nacional.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato ItalianoJuventus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.