Atual dona do 'scudetto', Juventus é favorita ao título

Enfraquecidos, Milan e Inter não devem dar trabalho ao time de Turim; só o Napoli parece poder incomodar

O Estado de S. Paulo

25 de agosto de 2012 | 11h52

TURIM - Se na temporada passada a Juventus começou o campeonato abaixo dos clubes de Milão na cotação de favoritos para ganhar o título, na que começa hoje entra como principal candidata a ficar com a taça. O time foi campeão invicto, não perdeu nenhum titular e foi reforçado por jogadores como o zagueiro Lúcio (que não joga esta tarde diante do Parma por estar machucado), o lateral chileno Isla, o ganês Asamoah e o francês Pogba.

O técnico Antonio Conte foi suspenso por dez meses por envolvimento no escândalo de manipulação de resultados e apostas ilegais e durante esse tempo não poderá comandar o time da beira do campo. Essa função caberá a Massimo Carrera, ex-jogador da Juve na década de 90.

Enfraquecidos. O Milan, que no campeonato passado brigou pelo título até o finalzinho da competição, perdeu muito de sua força. O zagueiro Thiago Silva e os atacantes Ibrahimovic e Cassano foram negociados. Veteranos como Nesta, Gattuso e Seedorf foram embora e a diretoria não contratou nenhum reforço de peso. Dirigentes sonham coma volta de Kaká.

A Inter mudou pouco em relação à temporada passada, em que não conseguiu se classificar nem sequer para a Copa dos Campeões. E por isso não parece ter poder de fogo para sonhar com a conquista do scudetto.

A Roma é uma incógnita, mas aposta no trabalho do técnico Zdenek Zeman - que adora montar times que fazem muitos gols - para brigar pelo título. Entre seus reforços estão três ex-corintianos: os zagueiros Leandro Castán e Marquinhos e o lateral-esquerdo Dodô.

Segunda força. Para a imprensa italiana, o time com mais condição de incomodar a Juventus é o Napoli. O elenco perdeu o atacante argentino Lavezzi, vendido para o Paris Saint-Germain, mas recebeu de volta Insigne - atacante da seleção sub-21 que fez muitos gols na campanha que levou o Pescara ao título da Série B do Italiano de 2011/2012.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato ItalianoJuventus

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.