David Klein/Reuters
David Klein/Reuters

Aubameyang decide, Arsenal bate Rennes e vai às quartas da Liga Europa

Atacante marca duas vezes e dá uma assistência na vitória por 3 a 0, em Londres

Redação, Estadão Conteúdo

14 de março de 2019 | 19h14

O Arsenal deu a volta por cima diante do Rennes e garantiu vaga nas quartas de final da Liga Europa nesta quinta-feira. Depois de perder na ida, na França, por 3 a 1, a equipe inglesa venceu no Emirates Stadium por 3 a 0, com show de Aubameyang, autor de dois gols e uma assistência.

Foi uma atuação dominante do Arsenal, que em nenhum momento foi incomodado pelo Rennes. Agora, o time londrino aguarda o sorteio dos confrontos das quartas, que acontecerá na sexta. No dia 1.º de abril, os comandados de Unai Emery voltam a campo pelo Campeonato Inglês, diante do Newcastle, em casa.

Disposto a buscar a virada, o Arsenal começou com tudo nesta quinta e não demorou para abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Ramsey recebeu com liberdade na área, girou e encontrou Aubameyang, que desviou para a rede.

Dominante em campo, o time londrino chegaria ao segundo gol somente dez minutos mais tarde, em lance ilegal. A bola foi enfiada para Kolasinac, que, completamente impedido, deixou para Aubameyang. O atacante, também em posição irregular, cruzou para Maitland-Niles marcar de cabeça.

O resultado já era suficiente para garantir vaga à próxima fase, mas o Arsenal seguiu dono da partida. Com muito mais volume que o adversário, os donos da casa selaram o triunfo na etapa final. Aos 26, Mkhitaryan abriu na esquerda para Kolasinac, que deixou Aubameyang livre para marcar seu segundo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.