Audax vence e segue na briga por vaga; Penapolense se classifica

Audax continua na quarta colocação com Grupo C com 20 pontos, a mesma pontuação do Corinthians

AE, Agência Estado

11 de março de 2014 | 21h42

OSASCO - O Audax segue vivo na briga por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista graças à vitória, por 2 a 0, conquistada diante do Penapolense, nesta terça-feira, no estádio José Liberatti, em Osasco (SP). O time de Penápolis (SP), mesmo assim, carimbou a sua classificação devido à derrota do Linense para o XV de Piracicaba pelo mesmo placar. As partidas foram válidas pela 13.ª rodada.

Com o resultado, o Audax continua na quarta colocação com Grupo C com 20 pontos, a mesma pontuação do Corinthians, o terceiro colocado, e a dois do vice-líder Ituano. Já o Penapolense se firmou na segunda posição do Grupo A com 18 pontos e não pode ser mais ultrapassado por seus adversários: Comercial (11), Linense (10) e Atlético Sorocaba (10), todos ameaçados pelo descenso. O líder é o São Paulo com 24.

Conhecido pelo seu tradicional toque de bola, o Audax não demorou para colocar o Penapolense na roda e abrir o marcador. Logo aos 13 minutos, no primeiro ataque com mais ênfase, Camacho deu uma linda enfiada de bola para Matheus. O meia tocou na saída do goleiro Samuel.

Sem deixar o desespero tomar conta, o time de Penápolis tentava imitar o estilo de jogo do adversário e sob a coordenação do meia Guaru buscava chegar com perigo através do toque de bola no meio de campo. O Audax aproveitou e ampliou em uma jogada de contra-ataque. Aos 35 minutos, Matheus virou o jogo para Denilson. O atacante chutou cruzado e balançou as redes.

No final da primeira etapa, o Penapolense ainda ficou com um homem a menos. Samuel Balbino levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, o vermelho ao fazer falta dura em Matheus. Já a melhor chance de gol da equipe de Penápolis foi em uma cabeçada de Rodnei.

Com um homem a mais em campo, o Audax voltou para o segundo tempo com intenção de segurar o resultado. Fernando Diniz recuou seu time, que na maioria do tempo com a posse de bola ficou trocando passes no meio de campo e tentando sair ao ataque em jogadas de contra-ataque.

O Penapolense, por sua vez, não conseguia fugir da marcação adversária e acabou não tendo nenhuma chance de perigo. O lance mais efetivo foi no lado do Audax, aos 28 minutos, em uma bela jogada de Denilson. O atacante deu um chapéu no adversário e chutou com perigo. A bola passou perto do gol de Samuel Pires, além de uma bola na trave nos minutos finais.

Na próxima rodada, o Audax enfrenta o Comercial na próxima terça, às 19h30, no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto (SP). Já o Penapolense volta a campo contra o Corinthians neste domingo, às 16 horas, no estádio Tenente Carriço, em Penápolis.

FICHA TÉCNICA

AUDAX 2 x 0 PENAPOLENSE

AUDAX - Felipe Alves; Velicka, Pedro Paulo, João Paulo e Marquinho (Nadson); Didi, Matheus (Tche Tche), Camacho e Carlos Magno; Rafinha e Denilson. Técnico: Fernando Diniz.

PENAPOLENSE - Samuel Pires; Rodnei, Romário, Luiz Gustavo e Samuel Balbino; Heleno, Petros, Washington (Liel) e Guaru (Tiago Alves); Douglas Tanque (Neto) e Alexandro. Técnico: Narciso.

GOLS - Matheus, aos 19, e Denilson, aos 35 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Denilson, Matheus, Camacho e Carlos Magno (Audax); Luiz Gustavo, Heleno e Guaru (Penapolense).

CARTÃO VERMELHO - Samuel Balbino (Penapolense).

ÁRBITRO - Aurélio Santanna Martins.

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio José Liberatti, em Osasco (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.