Audax/Corinthians avança e fará final da Copa do Brasil feminina com o São José

Derrota por 2 a 1 garante equipe paulista na decisão da competição

Estadão Conteúdo

13 de outubro de 2016 | 18h03

O Audax/Corinthians garantiu a segunda vaga na decisão da Copa do Brasil de Futebol Feminino nesta quinta-feira. Em Gama, no Distrito Federal, a equipe de Osasco perdeu por 2 a 1 para o Cresspom, mas se classificou mesmo com este resultado porque havia vencido na ida, em casa, por 2 a 0.

Com o resultado, o Audax/Corinthians garantiu uma decisão paulista na Copa do Brasil. Isto porque o primeiro classificado à final havia sido o São José. Na última quarta, a equipe derrotou o Foz Cataratas, do Paraná, por 4 a 2, em casa, e, beneficiado pelo empate por 1 a 1 na ida, avançou à disputa pelo troféu.

Nesta quinta-feira, no Estádio Bezerrão, o Cresspom entrou em campo precisando reverter a vantagem paulista. O time da casa foi para frente no primeiro tempo e marcou aos 16 minutos, com Dani Helena. A resposta corintiana, no entanto, veio aos 37, quando a artilheira do torneio Chú Santos marcou pela 11.ª vez e empatou.

No segundo tempo, o Cresspom foi para cima e o Audax/Corinthians passou a apostar nos contra-ataques. Em um escanteio, já aos 40 minutos, a goleira corintiana Tainá errou e as donas da casa marcaram. Mas já era tarde, e a vaga ficou mesmo com o time paulista.

A primeira partida da decisão da Copa do Brasil está marcada para a próxima quarta-feira, em São José. A volta acontecerá no dia 26, no Estádio José Liberatti, em Osasco. Os horários das partidas ainda não foram confirmados pela CBF.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.