Aurora será adversário do Vasco na Sul-Americana

O Aurora será o adversário do Vasco nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe boliviana chega a esta fase da competição depois de atropelar o Nacional do Paraguai, na última terça-feira, por 5 a 2, em casa.

AE, Agência Estado

21 de setembro de 2011 | 10h41

Com gols de Diomedes Peña, Fernando Sanjurjo, Augusto Andaveris, Jair Reynoso e Jaime Cardozo - Rodrigo Teixeira, duas vezes, descontou -, o Aurora garantiu a classificação, que havia sido encaminhada na primeira partida, com um bom empate por 1 a 1 no Paraguai.

No outro confronto decidido na terça, duas equipes mais tradicionais duelavam para ver quem enfrentaria o Arsenal, da Argentina, na fase de oitavas de final. O Olímpia, do Paraguai, bateu os equatorianos do Emelec, por 2 a 1, fora de casa, e ficou com a vaga.

A partida ficou marcada por uma grande confusão em seu final, quando torcedores começaram a arremessar garrafas para dentro de campo, o que fez com que o árbitro José Buitrago encerrasse o duelo aos 35 minutos do segundo tempo, alegando falta de segurança.

Nesta quarta-feira, será definido o adversário de outros dois times brasileiros nas oitavas de final. O Universidad do Chile enfrenta o Nacional, no Uruguai, com a vantagem de ter vencido a primeira partida por 1 a 0. O time que avançar enfrentará o Flamengo.

O Libertad, do Paraguai, recebe o La Equidad, da Colômbia, e precisa apenas do empate para seguir no torneio, já que venceu a primeira partida, fora de casa, por 1 a 0. Desse confronto sairá o adversário do São Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSul-AmericanaAuroraVasco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.