Austrália e Coreia do Sul avançam na Copa da Ásia

Austrália e Coreia do Sul venceram seus jogos neste sábado, ambos na prorrogação, e garantiram classificação para as semifinais da Copa da Ásia, que está sendo disputada no Catar. Agora, os australianos irão enfrentar o Usbequistão e os sul-coreanos jogarão contra o Japão - os dois finalistas do torneio serão definidos na terça-feira.

AE, Agência Estado

22 de janeiro de 2011 | 17h00

Diante do Iraque, que é o atual campeão do torneio, a Austrália ganhou o jogo deste sábado por 1 a 0, após o empate sem gols no tempo normal. O gol da vitória australiana nas quartas de final saiu já aos 13 minutos do segundo tempo da prorrogação, com Kewell. Assim, fará agora a semifinal contra o Usbequistão, que tinha eliminado a Jordânia na sexta-feira.

A classificação sul-coreana foi parecida. Também neste sábado, em Doha, a Coreia do Sul derrotou o Irã por 1 a 0, após o empate de 0 a 0 no tempo normal. E o gol saiu aos 15 minutos do primeiro tempo da prorrogação, com Yoon. Assim, os bicampeões da Copa da Ásia (1956 e 60) vão enfrentar agora o Japão, que tinha batido o anfitrião Catar no dia anterior.

Entre os quatro semifinalistas, dois lutam pelo título inédito da Copa da Ásia: Austrália e Usbequistão - a Coreia do Sul já foi campeã duas vezes, enquanto o Japão ganhou três (1992, 2000 e 2004). E a edição deste ano da competição classificará a melhor seleção para a disputa da Copa das Confederações de 2013, que acontecerá no Brasil.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa da Ásia

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.