Dan Peled/EFE
Dan Peled/EFE

Austrália marca nos acréscimos e arranca empate com a Coreia do Sul em amistoso

Seleções ficam no 1 a 1 em partida disputada na cidade australiana de Brisbane

Estadão Conteúdo

17 de novembro de 2018 | 09h46

A seleção da Austrália sofreu neste sábado, mas conseguiu arrancar o empate com a Coreia do Sul, por 1 a 1, ao marcar seu gol nos acréscimos. O amistoso entre as duas equipes foi disputado na cidade australiana de Brisbane.

O segundo gol da partida saiu no último lance, aos 49 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio e bate-rebate na área, o goleiro sul-coreano deu rebote e Massimo Luongo, livre na pequena área, só empurrou para as redes. Os sul-coreanos reclamaram de possível impedimento e até sobre falta no goleiro, mas o árbitro de vídeo confirmou o gol.

O gol da equipe asiática saiu aos 22 minutos de jogo, depois de longo lançamento para Hwang Ui-jo. O atacante pegou a defesa australiana desarrumada, entrou na área e bateu na saída do goleiro da casa. O amistoso acabou sendo uma reedição da final da Copa Asiática de 2015, quando os australianos se sagraram campeões.

As duas seleções voltam a campo na terça-feira para mais amistosos. A Austrália jogará contra o Lígano, em Sydney, na despedida de Tim Cahill da seleção. E a Coreia do Sul vai visitar o Usbequistão novamente em Brisbane.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.