Hassan Ammar/AP
Hassan Ammar/AP

Austrália vence a 1ª na Copa da Ásia; China e Coreia do Sul avançam

Jamie Maclaren, Awer Mabil e Apostolos Giannou marcaram os gols da vitória sobre a Palestina por 3 a 0

Redação, Estadão Conteúdo

11 de janeiro de 2019 | 17h48

A sexta-feira foi importante para duas seleções favoritas ao título da Copa da Ásia, que está sendo disputada nos Emirados Árabes Unidos. Pela segunda rodada da fase de grupos, a Austrália se recuperou da inesperada derrota na estreia para a Jordânia e venceu com facilidade a Palestina. Já a Coreia do Sul suou para vencer o Quirguistão por 1 a 0 e se garantiu antecipadamente nas oitavas de final. O mesmo aconteceu com a China, que derrotou as Filipinas no duelo entre dois dos mais conceituados treinadores do mundo: Marcelo Lippi x Sven-Goran Eriksson.

No primeiro jogo do dia, pelo Grupo B, a Austrália fez 3 a 0 na Palestina, no Rashid Stadium, em Dubai. Os gols da partida foram marcados por Jamie Maclaren, Awer Mabil e Apostolos Giannou. O resultado deixa a seleção da Oceania, atual campeã da competição, em segundo lugar com três pontos, três atrás da líder e já classificada Jordânia e dois à frente dos palestinos e da Síria.

Na próxima terça-feira, os australianos buscarão a classificação contra a Síria, em Al Ain. No mesmo dia e horário, a Palestina também lutará por uma vaga contra a Jordânia, em Abu Dabi.

Pelo Grupo C, Coreia do Sul e China venceram pela segunda vez para seguirem com 100% de aproveitamento e garantiram uma vaga nas oitavas de final de forma antecipada. No Hazza Bin Zayed Stadium, em Al Ain, os sul-coreanos bateram o Quirguistão com o gol solitário do zagueiro Min-Jae Kim, aos 41 minutos do primeiro tempo.

No Mohammed Bin Zayed Stadium, em Abu Dabi, o italiano Lippi se deu melhor contra o sueco Eriksson no duelo de técnicos. A China ganhou das Filipinas com dois gols de Wu Lei e um de Yu Dabao. "A vitória é, claro, muito importante, mas a performance do time é mais importante", disse o treinador do selecionado chinês.

Na terceira rodada, marcada para a próxima quarta-feira, Coreia do Sul e China farão um duelo, em Abu Dabi, pelo primeiro lugar da chave. Os chineses jogarão pelo empate por terem mais saldo de gols (4 a 2). No mesmo dia e horário, em Dubai, Filipinas e Quirguistão lutarão pelo terceiro lugar. Somente com uma vitória uma das seleções terá esperanças de classificação.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.