Attila Kisbenedek/AFP
Attila Kisbenedek/AFP

Autor de gol contra da Nigéria, volante Etebo retoma confiança: 'Cabeça erguida'

Jogador parece ter superado o episódio e, mais do que isso, tem dado força para os companheiros na sequência do Mundial

Estadão Conteúdo

18 Junho 2018 | 23h14

Autor de gol contra na derrota para a Croácia por 2 a 0 na estreia da Copa do Mundo, o volante da Nigéria Oghenekaro Etebo parece ter superado o episódio e, mais do que isso, tem dado força para os companheiros na sequência do Mundial.

+ Tecnologia no futebol

+ Conheça todos os detalhes da taça da Copa do Mundo

+ Conheça as maiores estrelas do Mundial

Em frase de incentivo, que também teve como alvo os torcedores africanos, o jogador do Las Palmas prevê recuperação da equipe no segundo jogo do Grupo D, neste sábado, às 12 horas (de Brasília), contra a Islândia.

"Nós perdemos, mas ainda existe brilho lá fora. Cabe a nós mantermos a cabeça erguida e ficarmos muito focado no próximo jogo e trabalhar no que temos que fazer para nos qualificar", disse Etebo, cuja frase foi publicada pela Federação Nigeriana de Futebol nas redes sociais.

CAMISA MAIS BONITA

Enquanto os africanos treinam para encarar a Islândia e se recuperar na sequência da Copa, a camisa da seleção da Nigéria foi eleita a mais bonita do Mundial em enquetes feitas pelo Twitter Moments do Brasil (@MomentsBrasil) e em espanhol (@MomentsES).

 

A disputa, que contou com voto dos internautas, foi feita como ocorre no Mundial da Rússia: 32 seleções divididas em oito grupos, com as duas mais votadas de cada chave classificadas à fase de mata-mata. Ao todo, foram 23 enquetes que, juntas, somaram quase 2 milhões de votos de fanáticos do Brasil, Argentina, México, Colômbia e Espanha. Na final, a camisa da Nigéria venceu a verde-amarela do Brasil com 56% dos votos.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.