Reprodução / Twitter
Reprodução / Twitter

Autor de 'rolinho' em Neymar, atleta da base do Cruzeiro volta ao clube mineiro

Clube pediu o retorno do lateral Weverton, um dia depois do lance com o atacante do PSG

Marcio Dolzan / Enviado Especial / Teresópolis, Estadão Conteúdo

30 de maio de 2019 | 17h38

Autor de um "rolinho" desconcertante em Neymar no treino da seleção brasileira de terça-feira - o último em que o atacante participou na Granja Comary antes de se lesionar -, o lateral Weverton, do time sub-20 do Cruzeiro, retornou à equipe mineira. A volta ocorreu após pedido do próprio clube.

Segundo a assessoria de imprensa do Cruzeiro, Weverton teve a volta antecipada em virtude de lesões dos dois laterais-direitos da equipe principal, Orejuela e Edilson. Com poucas opções para compor o grupo, o técnico Mano Menezes solicitou o retorno do jogador da base para que ele possa treinar entre os profissionais.

Weverton foi um dos dez jogadores da categoria sub-20 chamados pela comissão técnica da seleção para compor os treinos na Granja Comary. Sem poder contar com o elenco completo em Teresópolis - os 23 jogadores convocados para a Copa América só estarão juntos em Porto Alegre, a partir do dia 6 -, a seleção chamou atletas de base de vários clubes do País para auxiliar nas atividades.

A ideia inicial da comissão técnica era de que esses jogadores ficassem apenas até quarta-feira com o grupo principal, mas a maior parte deles permanece na Granja Comary. Não bastasse isso, a saída de Weverton fez a seleção "convocar" outro jogador da base: Klebinho, do Flamengo, irá se juntar ao grupo nesta sexta. O jogador foi chamado porque Tite conta apenas com Daniel Alves para a lateral direita nos treinos que estão sendo realizados na Granja Comary, uma vez que Fagner, do Corinthians, só irá se apresentar na próxima semana.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.