Lucas Uebel/Grêmio
Lucas Uebel/Grêmio

Autor do gol da vitória, Pepê revela alívio com saída do Grêmio da degola

Atacante saiu do banco de reservas para marcar aos 44 do segundo tempo e garantir os três pontos para equipe gaúcha

Redação, Estadão Conteúdo

08 de junho de 2019 | 21h38

O Grêmio sofreu, mas voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Com gol do jovem Pepê, aos 44 minutos da etapa final, a equipe gaúcha derrotou o Fortaleza por 1 a 0, em partida realizada neste sábado em Caxias do Sul e válida pela oitava rodada.

Heroi, Pepê comemorou a vitória que tirou o Grêmio da zona de rebaixamento do Brasileirão. Com oito pontos, o time gaúcho é o 13º agora na tabela de classificação.

"Como pede o Renato Gaúcho, a gente não desistiu em nenhum momento da partida e fomos recompensados no final do jogo. Tive a felicidade de ajudar a equipe e esta vitória nos dá tranquilidade. Estávamos precisando de um resultado como esse", explicou Pepê, de 22 anos.

O lateral Leonardo também saiu aliviado da partida. "A gente está passando por uma série de problemas de lesões. A torcida cobra porque está acostumada a ver o time jogar bem e disputar as primeiras colocações. A torcida tem que ter paciência. Estamos mudando muitos jogadores a cada partida e sentimos um pouco o entrosamento", compleou.

Antes da pausa para a Copa América, o Grêmio volta a campo pelo Brasileirão na quarta-feira, contra o Botafogo, às 19h15, no Engenhão, pela nona rodada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.