PUBLICIDADE

Publicidade

Autoridades francesas anunciam investigação de fraude fiscal no futebol

Principal fonte de informações no início da apuração será o site Football Leaks

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Procuradores da França anunciaram nesta terça-feira que vão abrir investigação para apurar denúncias de fraude fiscal por parte de jogadores de futebol. Eles revelaram que a investigação vai atingir pessoas que pagam impostos na França, mas não revelaram nomes de jogadores e treinadores que poderão ser alvo da apuração.

PUBLICIDADE

As autoridades francesas afirmaram que decidiram apurar supostos casos de evasão fiscal por causa das recentes denúncias publicadas por veículos de comunicação da Europa desde o mês passado. A principal fonte de informações no início da apuração será o site Football Leaks.

Nas últimas semanas, o site revelou informações sobre esquemas de jogadores e técnicos que teriam supostamente encontrado formas de burlas a legislação para não pagar impostos. Algumas destas transações poderiam configurar crime fiscal.

Investigações semelhantes já acontecem na Espanha, onde acontecem os casos mais famosos de apuração. Lionel Messi e Neymar, ambos craques do Barcelona, são alvos de investigações por suposta falta de pagamento de impostos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.