Autuori aposta em Fluminense cauteloso no domingo

A situação delicada na tabela do Brasileirão e a crise no Fluminense não assustam o técnico Paulo Autuori. Nesta sexta-feira, o treinador do Grêmio descartou qualquer estratégia ousada do time carioca, adversário deste domingo, no Olímpico.

AE, Agencia Estado

18 de setembro de 2009 | 22h39

"Eles vão tentar fazer um jogo equilibrado. Não acredito que vão sair para o jogo de uma maneira irresponsável. Não vejo isso no Cuca. Ele gosta de trabalhar bem a equipe em termos coletivos", afirmou Autuori, ao elogiar seu colega do Fluminense.

Ciente das limitações do adversário, o técnico gremista exigiu uma vitória dos seus jogadores. "Nós sabemos que é um jogo para se ganhar independentemente do resultado. São três pontos. Mas não podemos ser apressados para fazer as coisas. Não temos obrigação de ganhar por muito", acrescentou.

Apesar da exigência, Autuori pregou respeito ao lanterna da competição. "Não é porque estão em último que não vou me preocupar com a equipe como um todo. Conca é um bom jogador. O Adeílson é um jogador muito interessante também. Tem o Ruy, que conhece bem o Grêmio. Tem o Urrutia, um jogador experiente, que sempre teve um rendimento muito bom na LDU", enumerou o comandante do Grêmio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.