Autuori celebra resultado 'importantíssimo' do Atlético-PR na Libertadores

Treinador comemora o fato do time não ter sido vazado

O Estado de S.Paulo

02 Fevereiro 2017 | 11h14

Importantíssimo. Foi assim que o técnico Paulo Autuori definiu a vitória do Atlético Paranaense por 1 a 0 sobre o Millonarios, na noite de quarta-feira, na Arena da Baixada, no jogo de ida da segunda fase preliminar da Copa Libertadores. O treinador festejou o resultado especialmente pelo time não ter sido vazado, o que o deixa em situação mais confortável para o duelo de volta, na Colômbia.

"O resultado foi importantíssimo. Mais do que isso, não ter sofrido gols. Em Libertadores, isso é fundamental. Ainda mais nestas fases eliminatórias", disse Autuori, celebrando o triunfo assegurado com o pênalti convertido pelo centroavante Grafite.

O treinador, porém, ressaltou que não será fácil para o Atlético-PR sustentar a vantagem na próxima quarta-feira, apontando virtudes do adversário. E ele destacou a importância de não dar espaços ao adversário e, principalmente, tentar marcar um gol fora de casa.

"Temos que estar atentos, eles trabalham com muitas diagonais. Eles fazem bem, com muita precisão. Não é surpresa, já enfrentei muitas equipes colombianas. Temos que estar atentos a isso, fazer uma marcação forte. E principalmente, quando tiver a bola, ter tranquilidade, porque os espaços acontecem. Fazer um gol lá é muito importante", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.