Autuori deixa Jonas de fora dos relacionados no Grêmio

O atacante Jonas não ficará nem no banco de reservas na partida decisiva do Grêmio contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira, pelas semifinais da Copa Libertadores. Isso porque o técnico Paulo Autuori divulgou nesta terça a lista de atletas relacionados para o jogo no Olímpico e não incluiu o jogador.

AE, Agencia Estado

30 de junho de 2009 | 22h54

Apesar de não confirmado pelo clube, o motivo foram as duas expulsões do jogador pelo Campeonato Brasileiro, que não agradaram Autuori e a diretoria gremista. A última foi no domingo, quando o Grêmio empatava com o Sport na Ilha do Retiro. Após ficar com dez jogadores, a equipe gaúcha acabou perdendo por 3 a 1.

Sem Jonas, Autuori deve formar o ataque gremista com os argentinos Maxi López e Herrera. Alex Mineiro, que foi titular na partida de ida das semifinais, não vive um bom momento e pode ser barrado pelo treinador, que já deu indícios da modificação na equipe. No banco de reservas, Perea será a opção.

Nesta quinta-feira, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro a partir das 22 horas (de Brasília) no Olímpico. Como perdeu por 3 a 1 no Mineirão, a equipe gaúcha precisa vencer por 2 a 0 ou fazer uma diferença maior que dois gols para se classificar à final. Se ganhar por 3 a 1, a decisão será nos pênaltis.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCopa LibertadoresGrêmioJonas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.