Autuori diz que maior preocupação é preservar atletas

A equipe encerrou o mês de julho, nesta quarta-feira, fazendo o seu nono jogo em 31 dias

AE, Agência Estado

31 de julho de 2013 | 19h05

MUNIQUE - O São Paulo encerrou o mês de julho, nesta quarta-feira, fazendo o seu nono jogo em 31 dias, completando uma média de duas partidas por semana. Depois de perder de 2 a 0 para o Bayern de Munique, a equipe ainda enfrenta o Milan, nesta quinta-feira, na decisão do terceiro lugar da Copa Audi, novamente em Munique. E depois joga sábado contra o Benfica, em Lisboa, também em partida amistosa.

Por conta dessa sequência, que começou com clássico domingo contra o Corinthians, teve viagem à Europa logo em seguida, e vai passar por uma partida no Japão, na próxima quarta-feira, o técnico Paulo Autuori teme por lesões. "Em termos físicos, não posso exigir mais dos jogadores, porque eles tiveram pouco tempo para trabalhar e descansar. Minha maior preocupação é preservar os atletas e impedir que aconteçam lesões", disse o treinador, nesta quarta-feira, depois da derrota para o Bayern.

Na opinião do treinador, pesou para o resultado na Allianz Arena o cansaço da equipe, que levou os dois gols na segunda etapa. "Nosso adversário tem muita qualidade, mas a análise do jogo fica um pouco limitada. Tivemos um desgaste muito grande, porque viemos de uma sequência de jogos. Chegamos de viagem e tivemos apenas um dia para treinar o time", lembrou ele.

Para Autuori, assim, foi natural o Bayern de Munique dominar todo o jogo. "Como é característica das equipes montadas pelo Pep Guardiola, o Bayern jogou no seu campo de ataque. Dentro dos nossos objetivos, acredito que nos defendemos muito bem. Agora a gente tem que trabalhar mais essas saídas em velocidade e buscando o espaço", afirmou o comandante tricolor.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSão Paulo FCCopa Audi

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.