Autuori quer efetividade do Grêmio fora de casa

Paulo Autuori se diz satisfeito com a sequência de trabalho no Grêmio, sobretudo na parte defensiva, mas ainda reclama da falta de eficiência fora de casa, onde a equipe conquistou apenas um ponto no Campeonato Brasileiro. Para a partida contra o São Paulo, na quinta-feira, no Morumbi, o treinador quer finalmente efetividade.

AE, Agencia Estado

28 de julho de 2009 | 21h18

"Precisamos manter essa agressividade e aliar isso com a efetividade. A equipe está assimilando. Em casa, está muito bem. Falta encaixar fora de casa", explicou o treinador, que explicou a importância da sequência de trabalho. "O modelo tático não pode ser alterado. A equipe tem ganho automatização, alguns mecanismos interessantes, principalmente na parte defensiva. Isso é só com a sequência de trabalho".

O treinador também ressaltou a qualidade do elenco, sobretudo alguns reservas, que para ele foram determinante em algumas partidas. "Mesmo aqueles que não vêm jogando, quando entram, estão decidindo. Rafael Marques é um exemplo disso, fez dois gols e atuou muito bem contra o Santo André", concluiu.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBrasileirãoGrêmioAutuori

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.