Vitor Silva/Botafogo
Vitor Silva/Botafogo

Autuori quer estreia de Honda no Botafogo no clássico com o Flamengo dia 7

Opinião do treinador é diferente da diretoria do clube, que pretendia colocar o meia em campo em um jogo com transmissão da TV e mando da equipe

Redação, Estadao Conteudo

28 de fevereiro de 2020 | 19h44

O técnico Paulo Autuori quer contar com a estreia do meia japonês Keisuke Honda na equipe do Botafogo, dia 7 de março, na segunda rodada da Taça Rio, contra o Flamengo. A opinião do treinador é diferente da diretoria do clube, que pretendia colocar a atração em campo pela primeira vez em um jogo com transmissão da TV e mando da equipe.

"Espero que seja contra o Flamengo. Tenho conversado bastante com ele (Honda). A ideia é ele absorver alguns conceitos táticos. O que não vai ser difícil, porque ele já trabalha há muito tempo com isso, veio da Europa. Ter isso no campo facilita o trabalho de qualquer treinador. Fizemos jogos-treinos até para dar essa experiência a ele, mais ritmo de jogo. Ele vai estar em condições de estrear assim que estiver regularizado fora de campo", disse Autuori, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva.

Com a presença de Honda, a equipe ganha em experiência e qualidade técnica, o que poderá ajudar a melhorar o aproveitamento nas finalizações a gol. "O erro na finalização é resultado de uma série de fatores. Não é só ir para o campo e rolar a bola para finalizar. Tem um contexto do jogo, a parte emocional. Alguns jogadores sentem mais, outros menos. Peço a eles coragem de tentar algo diferente, correr riscos. O Botafogo tem uma história extraordinária, mas passa por um momento difícil. Tem uma torcida que quer bons jogos e vitórias, e é isso que vamos buscar. Temos que pensar grande."

Eliminado precocemente na Taça Guanabara, antes da disputa das semifinais, o Botafogo faz sua estreia na Taça Rio, domingo, às 19 horas, no Engenhão, diante do Boavista, vice-campeão do primeiro turno. Pedro Raul, com uma lesão na coxa direita, deve ficar de fora. Já Ruan Renato foi "escalado" por Autuori.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.