Bruno Cantini/Divulgação
Bruno Cantini/Divulgação

Autuori revela atenção especial com defesa atleticana

Estreia da equipe no Campeonato Mineiro está marcada para a próxima quarta-feira

Agência Estado

26 de janeiro de 2014 | 12h50

BELO HORIZONTE - Nos seus primeiros dias no comando do Atlético Mineiro, o técnico Paulo Autuori enfrentou pela primeira vez um adversário, ao dirigir o time na vitória por 2 a 1 sobre o Democrata de Sete Lagoas, em jogo-treino realizado na Cidade do Galo, neste domingo. E ele revelou que a sua principal preocupação neste momento é ajustar o sistema defensivo.

"O importante era colocar todo mundo em atividade e trabalhar algumas coisas, em especial o aspecto defensivo, até porque a capacidade ofensiva do time é muito boa", afirmou Autuori.

O técnico atleticano avaliou como apenas um treino a atividade deste domingo. E considerou natural a queda de rendimento do time, que abriu 2 a 1 no primeiro tempo, com os titulares, e não fez gols no segundo tempo, quando os reservas jogaram.

"Vou analisar como um treino, até porque a gente ainda não fez nenhum coletivo. Então, era importante fazer isso, botar todo mundo para treinar, metade do tempo uma equipe e na segunda metade outra. A primeira equipe trabalha junta tem algum tempo e, logicamente, teve mais facilidade", observou o treinador.

O Campeonato Mineiro começa neste domingo, o mas o Atlético só entrará em campo na próxima quarta-feira. O atual bicampeão estadual vai encarar o Minas Boca, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolAtlético-MGPaulo Autuori

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.