Autuori vê Atlético em bom momento para decidir Mineiro

O técnico Paulo Autuori celebrou a classificação do Atlético para a decisão do Campeonato Mineiro, assegurada com o empate por 1 a 1 com o América, domingo, no Independência, e avaliou que o time chega em um bom momento para a final com o Cruzeiro, pois está em crescimento.

AE, Agência Estado

31 de março de 2014 | 09h37

"A equipe está crescendo e vai chegar em um bom momento na decisão. O grupo segue fortalecido e pronto para dar continuidade, tanto em relação ao jogo de quinta como em relação ao jogo de domingo", avaliou o treinador atleticano.

Autuori destacou que o time entrará agora em um momento de decisões, no Campeonato Mineiro e na Copa Libertadores. Por isso, poupou alguns jogadores nas últimas partidas, como no duelo com o América no domingo, quando o Atlético entrou em campo sem vários titulares.

"Não só a próxima semana, mas os próximos momentos serão decisivos e, por isso, é importante chegar com a maior parte do grupo em bom nível físico, técnico, tático e mental. Por isso, foi importante os jogadores que tiveram que entrar no time mostrar que estão em bom nível e que podemos contar com eles", disse.

Após terminar o primeiro tempo perdendo por 1 a 0, o Atlético reagiu na etapa final e conseguiu o empate com o gol marcado por Neto Berola. Autuori elogiou a evolução apresentada pelo time no segundo tempo e só lamentou que a vitória não tenha sido conquistada.

"Estivemos mais bem posicionados no segundo tempo, tivemos volume, mais iniciativa, chances criadas e poderíamos ter saído com a vitória, mas, nesse momento, vale a classificação", comentou.

Antes de iniciar a decisão do Campeonato Mineiro com o Cruzeiro no próximo domingo, o Atlético tem compromisso pela Libertadores. Nesta quinta-feira, às 23 horas, o time vai enfrentar o Independiente Santa Fé, na Colômbia, pela quinta rodada do Grupo 4.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.