Auxerre vence e se aproxima do Olympique de Marselha

O Auxerre segue firme na perseguição ao Olympique de Marselha. Neste domingo, a equipe superou o Toulouse por 3 a 0, fora de casa, e se aproximou do líder do Campeonato Francês. Os três gols da importante vitória foram marcados no segundo tempo.

AE, Agência Estado

25 de abril de 2010 | 14h48

Com o resultado, o vice-líder Auxerre chegou aos 66 pontos e ficou apenas dois atrás do Olympique de Marselha, que recebe ainda neste domingo o Saint-Étienne. O Toulouse, por sua vez, tem 43 pontos e briga pelas posições intermediárias.

Mesmo precisando da vitória para não deixar o líder escapar, o Auxerre começou mal a partida deste domingo. Mas após um fraco primeiro tempo, a equipe voltou impecável na etapa final. Pedretti abriu o placar logo aos dois minutos. E o atacante polonês Ireneusz Jelen marcou duas vezes, garantindo a vitória por 3 a 0.

Ainda neste domingo, jogando em seus domínios, o Lens empatou com o Valenciennes por 1 a 1. O time mandante abriu o placar ainda no primeiro tempo com Roudet, mas Pujol garantiu a igualdade aos 28 minutos da etapa final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.