Auxerre vence e vira líder do Francês; Lyon empata

Auxerre vence e vira líder do Francês; Lyon empata

O Auxerre bateu o Nancypor 1 a 0, neste domingo, fora de casa, e se tornou o novo líder do Campeonato Francês. O Lyon, que também tinha a chance de assumir a ponta da tabela, empatou com o Lille por 1 a 1, diante de sua torcida, e se manteve na terceira colocação.

AE, Agência Estado

11 de abril de 2010 | 14h27

O Auxerre chegou aos 60 pontos graças ao gol de Niculae, aos 42 minutos do segundo tempo. O Olympique de Marselha é o novo vice-líder, mas pode retomar a ponta ainda neste domingo se vencer o Nice, em casa. A equipe de Marselha, porém, ainda tem um jogo a menos que os rivais.

O Lyon, por sua vez, alcançou os 58 pontos e deixou o Montpellier, com a mesma pontuação, para trás na tabela. Jogando em casa, o Lyon contou com gol do zagueiro brasileiro Cris aos 26 minutos da segunda etapa para empatar com o Lille.

O primeiro gol da partida saiu aos 7 da etapa final. Mesmo entre três marcadores, Frau conseguiu finalizar e ainda contou com um desvio para superar o goleiro Lloris. Poupado, o brasileiro Michel Bastos só entrou em campo na metade do segundo tempo, mas não conseguiu levar o Lyon à vitória.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato FrancêsLyonAuxerre

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.