Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

Auxiliar da seleção revela preocupação com bola parada da Suíça em treino

Cléber Xavier atenta para os pontos fortes do adversário do Brasil em estreia na Copa

Estadão Conteúdo

15 Junho 2018 | 15h50

O técnico Tite comandou nesta sexta-feira o último treino da seleção brasileira em Sochi, antes da viagem para Rostov, onde estreará na Copa do Mundo diante da Suíça. O trabalho foi fechado à imprensa e escondeu alguns detalhes planejados pelo treinador para este domingo.

+ Gabriel Jesus pode ser o atacante titular mais novo após Pelé

+ Fred treina e viaja, mas ainda não tem presença garantida no banco do Brasil

Uma das principais novidades foi a presença de Fred, que vive fase final de recuperação de lesão no tornozelo direito. E de acordo com o auxiliar-técnico de Tite, Cléber Xavier, a atividade serviu para alertar o Brasil para alguns pontos positivos da Suíça, como as jogadas de bola parada.

"Hoje, a gente fez um treino que chamamos de 'invisível', trabalhando estratégias ofensivas e defensivas. Trabalhamos a bola parada defensiva, dentro do padrão e da ideia da Suíça nestas bolas, com as cobranças do Shaqiri e do (Ricardo) Rodríguez. Trabalhamos escanteios, bolas laterais e faltas frontais", revelou em entrevista ao site da CBF.

De acordo com Cléber Xavier, trata-se de um trabalho realizado a cada jogo, para habituar os jogadores brasileiros ao adversário. "A ideia é fazer jogo a jogo um trabalho. Fizemos isso já contra a Croácia, a Áustria e, agora, com a Suíça. Amanhã, fazemos os últimos acertos, damos um pouco mais de intensidade. Fizemos nossa tática de bola parada ofensiva e nos preparamos para o jogo."

 

A seleção brasileira encara a Suíça às 15 horas (de Brasília), na Arena Rostov. No Grupo E da Copa, a seleção ainda vai encarar na primeira fase a Costa Rica, sexta-feira que vem, em São Petersburgo, e a Sérvia, dia 27, em Moscou.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.